martins em pauta

sábado, 26 de junho de 2021

Sem “dar nomes aos bois”, embaixador chinês no Brasil acusa países de distribuírem vacinas com efeitos colaterais

 Sábado, 26 de Junho de 2021

Um post feito pelo embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, levantou algumas dúvidas nas redes sociais nesta sexta-feira (25).

“A China, ao superar as imensas dificuldades da demanda doméstica, tem fornecido ao mundo as vacinas amplamente aplicadas na própria China. Mas certos países, vêm mandando aos outros os imunizantes que têm efeitos colaterais comprovados e seu uso doméstico proibido. Fiquem alertas pra isso”, escreveu Wanming no Twitter.

Com base em sua grave afirmação, deixamos aqui questões, cujas respostas, considerando o cargo e a representatividade do embaixador, dentro e fora do Brasil, como legítimo representante da China longe de suas fronteiras, deveriam ser respondidas com brevidade:

Quais são os países que vem mandando imunizantes para as outras nações e, principalmente, quais são esses imunizantes, cujos efeitos colaterais foram comprovados? Se possível, seria importante comunicar, ainda, quais são os efeitos.

Não sabemos como isso se chama na China, mas aqui no Brasil, Sr. Wanming, isso é conhecido como “dar nomes aos bois”. E seguir a regra é considerado de bom-tom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643