martins em pauta

domingo, 20 de dezembro de 2020

Juiz que decretou lockdown em Búzios é investigado por abuso de poder em 2017

Domingo, 20 de Dezembro de 2020


Juiz que decretou lockdown em Búzios é investigado por abuso de poder em 2017
Foto: Divulgação


O juiz que decretou lockdown em Búzios, no Rio de Janeiro, dando 72 horas para que os turistas deixassem a cidade, é investigado por abuso de poder referente a um caso ocorrido no ano de 2017.

 

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o juiz Raphael Baddini, que teve a decisão derrubada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, responde a um procedimento administrativo no Órgão Especial do Tribunal, sob a acusação de ter usado a estrutura judicial em benefício próprio.

 

Segundo a publicação, o caso em questão remonta o ano de 2017, quando Balddini quase sofreu um atropelamento, anotou a placa do carro, acessou o Sistema de Restrição Judicial de Veículos Automotores (Renajud) para descobrir o endereço do condutor e foi até lá para cobrar providências.

 

Ainda conforme levantado pela coluna, em maio de 2019 a corregedoria de um parecer no qual admitia que o juiz havia usado o sistema para fins privados e realizado investigação, atitude que é proibida, mas negou o afastamento do magistrado.

 

O caso segue parado desde abril deste ano, quando o desembargador Nildson da Cruz pediu licença médica e renovou diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643