martins em pauta

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

‘Vou sair na porrada’, diz Susana Vieira em defesa de Regina Duarte

Segunda, 24 de Fevereiro de 2020

Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação

A nomeação de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro dividia os artistas que foram à Sapucaí, no Rio.

A defesa mais enfática era feita por Susana Vieira, no camarote da Itaipava. “Eu acho a Regina maravilhosa, e ela vai fazer bem [o trabalho na Secretaria]. Quero que todo mundo a respeite. Quem não respeitar, vou sair na porrada. Pronto, já dei a frase que vocês [jornalistas] queriam”.

Gloria Pires, mais moderada, dizia que enviou uma mensagem a Regina. “Tenho muita fé de que ela vai marcar o nome dela positivamente. Sei que ela tem muita força de vontade, muito empenho.” Glória estava com a família no camarote do Arpoador.

Já o seu colega Alexandre Nero, da ala pessimista, afirmava não espera nada deste governo. “Só o tempo passar”, dizia ele, no Nosso Camarote. “Acho que a Regina é bem intencionada, mas que não vai conseguir fazer nada.”

Outros achavam cedo para um veredicto. “A gente tem que esperar”, afirmava a atriz Lilia Cabral, que assistiu aos desfiles no camarote Folia Tropical. “Nós [artistas] estamos sofrendo, lógico. Eu não sou a favor do que está acontecendo. Fico com pena, fico constrangida por tudo. É por meio da cultura que a gente eleva o nível do nosso país no exterior. Mas eu sou muito otimista.”

​E Débora Nascimento, no camarote Arara, preferia não opinar. “Ah, não me pergunta isso às 2h da manhã, vai. Deixa eu curtir. Tá sendo um carnaval único pra mim, acho que nunca aproveitei tanto.”

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luciana Morais Gama
    Parabéns Suzana Vieira! Isso prova que no meio artístico tem pessoas do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643