martins em pauta

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Confederação Nacional do Comércio estima movimento de R$ 8 bi com carnaval

Terça, 25 de Fevereiro de 2020

Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias


Com pelo menos 36 milhões de brasileiros aproveitando o carnaval em todo país, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima um movimento de R$ 8 bilhões na economia brasileira. A informação é da Agência Brasil. 

Segundo o levantamento da CNC, este será o melhor carnaval desde 2015, levando em consideração a receita, porque embora boa parte do comércio feche, os efeitos são compensados pelo turismo. A entidade estima ainda a contratação de 25,4 mil trabalhadores temporários em todo o país, o que representa uma alta de 2,8% em relação ao ano passado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a ocupação média ultrapassará 60% em todo o país, sendo que em Salvador, o índice de reservas confirmadas tem picos de 100%. Segundo levantamento do Ministério do Turismo, 36 milhões de brasileiros aproveitarão os dias de folia nos seis principais destinos carnavalescos do país. A capital baiana deve reunir 3 milhões de foliões, dos quais 854 mil turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643