martins em pauta

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

'Não compre ou venda ações com base nas manchetes', alerta investidor sobre coronavírus

Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

Foto: Shutterstock


Com o recente tombo das ações no mundo todo em virtude do agravamento do novo coronavírus, o megainvestidor Warren Buffett afirmou em entrevista à rede americana CNBC que o mercado não deve "comprar ou vender negócios com base em manchetes do dia".

“A verdadeira questão é: as perspectivas de 10 ou 20 anos para as empresas americanas mudaram nas últimas 24 ou 48 horas? Não”, disse. “Nós compramos negócios para os próximos 20, 30 anos, sejam negócios completos ou parciais. O longo prazo não mudou com o coronavírus", acrescentou.

“Você notará [uma recente queda] em muitas das empresas das quais temos participação, como American Express e Coca-Cola. Esses são negócios sólidos e você não compra ou vende seus negócios com base nas manchetes de hoje”, explicou.

Apesar disso, Buffett não descartou que uma recente queda nos preços dos papéis possa abrir oportunidades de compra, desde que sejam negócios que você já tem em mente há algum tempo.

“Se isso lhe der a chance de comprar algo que você gosta e você pode comprá-lo ainda mais barato, então é seu dia de sorte”, indicou.

Warren Buffett é dono do conglomerado Berkshire Hathaway, que hoje vale aproximadamente US$ 566 bilhões e investe em empresas de diferentes setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643