martins em pauta

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

"Orientação" do petista Rui Costa faz Bahia vivenciar um dos carnavais mais violentos dos últimos tempos (veja os vídeos)

Quarta, 26 de Fevereiro de 2020


Na última semana o governador da Bahia, Rui Costa (PT), orientou a Segurança Pública do estado que não interferisse nas festas feitas por foliões, e que ficasse apenas observando de longe as ‘brincadeiras’.

O governador afirmou que muitas vezes há multidões apenas ‘brincando’, e os policiais veem excesso onde não tem. Segundo Rui, as tais brincadeiras eventualmente usam um pouco de força física.

O petista ainda reiterou que se o pelotão entrasse para amenizar os conflitos, iria precisar usar energia igual ou superior aquela meia dúzia de foliões ‘brincando’.
“Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia de foliões que está ali brincando. Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria que está trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais. Então é melhor que observe à distancia. Porque a tendência de ter ocorrências de machucar alguém tende a diminuir. Nossa orientação é que não entre no meio dos foliões”, disse Rui Costa.
O resultado foi uma grande catástrofe. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a briga generalizada que a "orientação" do governador causou.
O vereador de Salvador - capital baiana - Alexandre Aleluia, desabafou em suas redes sociais, afirmando que devido a decisão de Rui Costa a Bahia vivenciou um dos carnavais mais violentos dos últimos anos.
“Mistura ideologia caquética de esquerda contra as forças de segurança com uma das maiores festas populares do mundo para ver o resultado”, disse o vereador.
Confira vídeos das brigas no carnaval da Bahia:
da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643