Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Foto: Frederico Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou em sua página no Twitter que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas ‘irão em breve’ a leilão. Moro destaca que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), braço do Ministério que dirige, divulgou informações detalhadas sobre os imóveis, inclusive localização.
“Não basta prender, é preciso retirar o dinheiro das mãos dos criminosos”, disse Moro.
São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e muitos outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos contra organizações criminosas.
Todo o patrimônio tomado do tráfico está apto à venda imediata pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU).
Moro disse à reportagem que ‘a estratégia do Ministério da Justiça e Segurança Pública continua sendo a de acelerar a venda dos bens confiscados do tráfico de drogas’.
“O crime não pode compensar. Para o cidadão, os leilões são uma boa oportunidade para comprar imóveis e produtos com descontos no preço”, argumenta o ministro.
Para facilitar o acesso dos interessados nesses bens, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou um painel georreferenciado com a localização exata e as informações detalhadas dos 612 imóveis.
No painel disponibilizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas podem ser consultadas informações dos imóveis perdidos em favor do Fundo, de forma georreferenciada e desagregada por unidade da federação e cidade.
Clique aqui e acesse o painel dos imóveis.
Veja a matéria completa aqui
R7
"Não existe convicção democrática, mas uso oportunista do discurso, dependendo das circunstâncias. A mesma voz que estuprava a democracia passa a ser sua defensora. E, dependendo das circunstâncias, amanhã voltará de novo a namorar o estado de exceção".
Outra coisa, o militar pego na Espanha com droga não era de sua comitiva, e, sim tripulante de um avião que dava suporte e apoio, é de domínio público que ele não tenha qualquer tipo de relação direta com o presidente, sem deixar de citar aqui que ele está preso da Espanha em razão de seu ato e que responde aqui no Brasil dois processos em fase de inquéritos em razão de seu crime, sendo um da PF e o outro da Justiça Militar.
Agora, vamos acabar com essa p..
..a que tudo que acontece do mundo do crime Brasil afora o presidente tem relação.
Já Lula e sua quadrilha tem comprovadamente uma relação gigante com crimes praticados nos 16 anos do governo do PT até o fim da melancólica gestão do presidente vampiro.
É o Brasil no rumo certo.
Acabou o diálogo cabuloso com bandidos.