martins em pauta

domingo, 12 de janeiro de 2020

Hospital público no NE realiza sonho de paciente com avançado quadro de sepse

Domingo, 12 de Janeiro de 2020

Foto: Marcio Sampaio

Funcionários do hospital estadual Dr. Carlos Macieira (HCM), localizado em São Luís, no Maranhão, realizaram o sonho do paciente Marcos Antônio Santana, de 29 anos, de conhecer o mar. Passeio foi feito na quinta-feira (9), com direito a água de coco, sorvete e pôr do sol.

“Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse o paciente, logo após ser retirado da ambulância.

Marcos Antônio nunca havia ido à praia e aproveitou a troca de plantão do hospital para perguntar a uma das enfermeiras se poderiam realizar seu sonho de conhecer o mar.

“Eu já tinha vindo a São Luís outras duas vezes, mas não tive a oportunidade de conhecer o mar. Acho que quando eu estiver diante dele a sensação é de que meu coração vai pular pela boca porque a expectativa é grande”, disse o paciente, momentos antes de realizar seu sonho.

O jovem deu entrada no HCM no dia 3 de janeiro, com quadro de sepse e neoplasia de intestino já em estado avançado. Por conta de seu estado de saúde, o passeio à praia foi uma situação delicada. Para realizar o sonho de Marcos Antônio, foi montada uma força-tarefa com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga. Além disso, foi preciso uma autorização do hospital e a presença de um familiar.

Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643