martins em pauta

sábado, 18 de janeiro de 2020

DEU RUIM: MP pede suspensão de contratação de militares para sanar filas do INSS

Sábado, 18 de Janeiro de 2020


O subprocurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu, nesta sexta-feira (17), ao tribunal que suspenda a contratação, determinada pelo governo, de militares da reserva atuarem na redução das filas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido será distribuído a um dos ministros do TCU e caberá ao relator aceitar ou não o pedido. AS informações são do site Congresso em Foco.

No pedido apresentado ao TCU, o subprocurador-geral questiona a contratação direcionada apenas a militares da reserva. Furtado também argumentou que o militar da reserva não é um funcionário público aposentado e que a disponibilidade dos militares de reserva visa atender a possíveis necessidades das Forças Armadas, não a necessidades de atividades de natureza civil.
OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Observador
    Essa polêmica toda podia ser resolvida se contratando os servidores aposentados do mesmo INSS, que já conhecem o serviço. Assim, não teríamos solução de continuidade nos processos, economizando tempo da formação dos militares até estarem prontos. O que ocorre é que se colocarem militares para fazerem o serviço, a coisa vai andar (confiando na sua efetividade) e ficará evidente para a população a INEFICIÊNCIA dos profissionais do INSS, preguiçosos, mal educados e arrogantes. Sou militar e sei que apenas os mais capacitados seriam selecionados.
  2. Antonio Turci
    Esse sub procurador está querendo holofotes. Certamente terá seus momentos de glória nas telinhas dos canais marrons. Quanto aos militares, em tese, são cidadãos bem mais comprometidos com o bem público. Como são pessoas ordeiras e dedicadas darão uma substancial ajuda na redução das filas do INSS. Naturalmente os PeTralhas recalcados por serem contra o MITO, farão o que puderem para atrapalhar; mesmo que isto signifique prejuízos à população.
    • Bené Brito
      Caro Antonio Turci, graças a Deus a perfeição é uma utopia. Caso contrário, o senhor seria um perfeito idiota.
  3. Giba
    O país com 12 milhões de desempregado podendo fazer um concurso público temporário, empregar essas pessoas ai…chamam militar da reserva que já ganham o seu todo mês e bem, esse presidente não pensa no mais necessitado mêsmo nunca
  4. nasto
    Não resolve o problema das filas por falta de compromisso dos próprios servidores do INSS. Estive a pouco tempo ( dezembro) em uma agencia e depois em outra aqui e é notório a falta de vontade, a acomodação , o respeito ao próximo. É o BRASIL. Quem duvidar procure uma agencia para verificar como o servidores são lentos no atendimento. Se o governo der uma comissão (dinheiro)para agilizar os processos se resolve rapidamente. Agora precisa que alguém fiscalize o serviço. AÍ A COISA ANDA.
  5. Gil
    Militar só sabe marchar e pintar meio-fio. Que danado esse povo vai fazer no INSS.
    • Plim plim.
      A é??
      E quando o bicho pega?
      Vai chamar quem??
      Não vá dizer que é o pingunço do Luiz Inácio.
  6. Luladrão Encantador de Asnos
    Quero saber onde esse Sub-Procurador estava quando o PT assaltava os cofres da nação? Não tenho conhecimento de uma ação dele contra essa quadrilha!
    O objetivo é tumultuar e não deixar o Bolsonaro governar pra eles voltarem em 2022. Acorda povão. PT nunca mais. Pura politicagem de um procurador politiqueiro.
  7. José aldomar
    Por que só militares? pura babaquice tá certo sim o tcu
  8. Olimpio
    Quando quer se fazer pra ajudar os necessitados vem o MP, que é sempre do contra.
  9. Raimundo
    Ruim para o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643