martins em pauta

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Propinas a Vaccari foram entregues na sede do PT, diz delator

Terça, 14 de Janeiro de 2020


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Delatores da Torre Pituba disseram ao MPF que entregas de propina da Mendes Pinto Engenharia destinadas a João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, foram feitas na sede do partido em São Paulo.

Segundo o empresário Alexandre Suarez, o valor pago em dinheiro vivo na sede do partido na capital paulista chegou a 2 milhões de reais.

O delator Mario Seabra Suarez, sócio de Paulo Afonso Mendes Pinto, conta que os valores eram entregues por diversas pessoas.

“Parte dos valores pagos a João Vaccari era entregue em espécie por Paulo Afonso a pessoas indicadas por ele, como sua cunhada, ou por intermédio de um doleiro de Salvador, Sr. Luiz Eduardo, que fazia operações de dólar-cabo a partir de sua conta da Suíça, no banco UBS. QUE o doleiro usava um correspondente em São Paulo para efetuar entregas na própria sede do PT em São Paulo.”

Em um dos casos, Paulo Henrique, filho de Paulo Afonso, alugou um avião para entregar propina na sede do PT. Mario Suarez contou que Paulo Henrique optou pelo aluguel por “medo de passar no aeroporto com estes valores”.

O Antagonista

Fonte: Blog do BG


Manoel

Dois milhões é dinheiro de troco pro PT pra antiga "base aliada" deles…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643