martins em pauta

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Polícia Federal prende no Maranhão líder de quadrilha que agia contra seguro defeso de pescador artesanal em Mossoró no RN e mais seis estados

Quarta, 17 de Abril de 2019



Comunicação Social PF/RN
Imagem
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu no final de semana passado, em Bacabal no estado do Maranhão, o líder de uma organização criminosa, que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de sacar indevidamente parcelas de seguro defeso de pescador artesanal.
As investigações tiveram seu início em janeiro desse ano, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa, os quais continuam presos e respondem ação penal perante à 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró. (Relemebre a Prisão) A partir daí, a PF continuou a reunir provas contra o investigado, culminando com a expedição de mandados de busca a apreensão e de prisão preventiva pela Justiça Federal de Mossoró.
Segundo apurado, o envolvido era o destinatário principal dos recursos da fraude, que vinha sendo praticada tanto em Mossoró, quanto em pelo menos mais seis cidades de quatro diferentes estados da Federação: Grajau/MA, Chapadinha/MA, Belém/PA, Paulistana/PI, Fortaleza/CE e Limoeiro do Norte/CE, onde, em apenas três meses, também foram identificados saques ilegais praticados pelo grupo criminoso que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil.
A organização tinha, em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira casa de produção de papéis falsificados. Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa, cujas penas se somadas podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa. O preso se encontra recolhido na cadeia pública de Bacabal, à disposição da Justiça.

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643