martins em pauta

terça-feira, 16 de abril de 2019

Delegado Elmer Vicenzi será o novo presidente do Inep, responsável pelo Enem

Terça, 16 de Abril de 2019


Elmer Vicenzi será o novo presidente do Inep. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, bateu o martelo nesta segunda-feira (15) e escolheu o delegado Elmer Coelho Vicenzi para a presidência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O cargo estava vago desde 26 de março quando o professor Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues foi demitido. O nome de Elmer será anunciado em breve.

O Inep é vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Elmer Coelho Vicenzi é delegado da Polícia Federal há 13 anos, graduado em Direito com MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV. Foi professor da Academia Nacional de Polícia e diretor do Denatran (Diretor do Departamento Nacional de Trânsito), onde gerenciou a implementação da Carteira Digital de Habilitação.

O delegado se especializou na área de gestão. Fez cursos como o Leadership Executive Advancement Program na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e curso Formação de Altos Executivos na Escola Nacional de Administração Pública.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643