martins em pauta

terça-feira, 12 de março de 2019

Falta de energia mata dezenas de pessoas na Venezuela

Terça, 12 de Março de 2019


Dezenas de pessoas foram mortas na Venezuela como resultado de uma queda de energia que assola o país desde quinta-feira. Queda consequente de um regime socialista que vem minando um país, possuidor de riquezas extraordinárias e um povo sofrido que clama por libertação.

A VPI TV relatou nesta manhã que pacientes neonatais morreram no Hospital Universitário de Maracaibo, Estado de Zulia, desde que o blecaute começou na quinta-feira do dia 7 de março. Não foi confirmado exatamente o número de mortos ainda.

Neste último sábado, quinze pacientes renais morreram em um hospital porque o equipamento de diálise não funcionou devido à falta de eletricidade.

Devido à falta de energia, uma senhora da cidade de Valência chegou em um necrotério com a filha de 19 anos nos braços, após não conseguir atendimento em posto de saúde. A menina estava desnutrida e pesava apenas 10 quilos; uma cena muito semelhante às vistas no Holocausto e que chocou o mundo nas redes sociais neste final de semana.

No momento a falha foi corrigida na maioria dos lugares, mas nesta segunda-feira as escolas e empresas no país permanecerão fechadas, relatou o ministro da Informação Jorge Rodriguez na televisão venezuelana.

O presidente interino Juan Guaidó acusa Nicolás Maduro e seu governo socialista genocida de causar a falta de energia. Guaidó pede ao parlamento que declare estado de emergência, para que a população possa ser ajudada.

Fonte: Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643