martins em pauta

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Mourão diz que solução pacífica para crise na Venezuela é Maduro deixar o país

Terça, 26 de Fevereiro de 2019 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que a solução pacífica para a crise na Venezuela é a saída de Nicolás Maduro do país. Em entrevista à Globo News, ele ressaltou que o Brasil "vai buscar de todas as formas" que não aconteça um conflito armado na região.

"Se nós queremos uma solução pacífica para a Venezuela, que é nosso objetivo, nós temos um que buscar um caminho para ele. Um caminho que ele vá embora do país, leve o grupo dele e aquelas pessoas que são mais próximas dele, de modo que o país inicie um processo de reconstrução", declarou Mourão.

O vice-presidente está em Bogotá, na Colômbia, para a reunião do Grupo de Lima realizada nesta segunda-feira (25). Ainda à Globo News, ele descartou a possibilidade de permitir que tropas dos Estados Unidos entrem no Brasil para realizar uma operação militar na Venezuela.

"O Brasil não considera isso em hipótese alguma", garantiu Mourão. "O Brasil vai buscar de todas as formas que não haja conflito. Nós não temos que trazer conflito para o nosso hemisfério", afirmou o vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643