martins em pauta

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

EUA anunciam novas sanções contra aliados de Maduro na Venezuela

Terça, 26 de Fevereiro de 2019

AP Photo/Fernando Vergara

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira que incluiu mais quatro autoridades venezuelanas do regime de Nicolás Maduro em sua lista de sanções.

Os nomes dos sancionados são Ramon Carrizales, Jorge Garcia Carnero, Rafael Lacava Evangelista e Omar Prieto, governadores de quatro estados do país latinoamericano “envolvidos na corrupção endêmica e no bloqueio da entrega de ajuda humanitária”, segundo o órgão americano.

Ainda de acordo com o Tesouro, todos os ativos e propriedades desses governadores venezuelanos e que estão nos Estados Unidos ficam bloqueadas a partir de hoje.

O anúncio ocorre no dia em que o vice-presidente americano, Mike Pence, participa de uma reunião do Grupo de Lima, em Bogotá. A expectativa é que Pence anuncie novas medidas de pressão contra o regime Maduro.

“As tentativas ilegítimas do regime Maduro de bloquear a ajuda internacional destinada ao povo venezuelano são vergonhosas”, afirmou Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA, em comunicado.

“Os Estados Unidos apoiam totalmente os esforços do presidente interino Juan Guaidó para enfrentar a corrupção endêmica, os abusos dos direitos humanos e a repressão violenta que se tornou a marca do regime ilegítimo de Maduro, e aguarda a restauração de um governo democraticamente eleito para o povo da Venezuela”, afirmou o secretário.

Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643