martins em pauta

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

QUE SINTONIA: Mourão diz que ato de nomear Marun não foi ético e defende que Bolsonaro volte atrás da desistência de rever o ato do líder de Temer

Quinta, 03 de Dezembro  de 2018

O vice-presidente, Hamilton Mourão, classificou como um “prêmio” de Michel Temer a Carlos Marun a nomeação do ex-ministro emedebista para Itaipu Nacional. Na avaliação do vice, “não é ilegal, mas não foi ética”.

Mourão disse que, na reunião ministerial desta quinta-feira (3), o assunto pode ser discutido. Ele defende que o ato seja revisto pelo presidente Bolsonaro que desistiu de rever o ato da nomeação de Marun.

“Pode não ser ilegal, mas não foi ética. Todo mundo sabe que o ex-presidente fez isso como prêmio. Depende (a anulação do ato ou não) do presidente, amanhã na reunião ministerial pode ser um tema, Onyx ficou de levar o que precisa ser feito”, disse Mourão. Ele diz que vai argumentar pela anulação do ato.

Nesta quarta-feira (2), Carlos Marun entregou o cargo na Secretaria de Governo ao seu sucessor, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Durante solenidade de transmissão de cargo no Palácio do Planalto, Marun elogiou a gestão de Michel Temer. Disse que o emedebista aprendeu a navegar na “tempestade” e ressaltou que a gestão que se encerrou recuperou o país.

“Saímos coma sensação não só do dever cumprido, mas também da vitória”, declarou Marun.

COM INFORMAÇÕES DE ANDRÉIA SADI / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643