martins em pauta

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Michelle quebra todos os protocolos e muda a história

Quarta, 02 de Janeiro de 2019


Elas passaram meses gritando "ele não", o chamaram de machista e o acusaram de calar a voz das mulheres.

Michelle Bolsonaro quebrou o protocolo de décadas, pois apenas uma mulher educada, informada, consciente, engajada e cidadã é capaz de mudar uma história.

Nossa primeira-dama falou pelas mãos, fez-se ouvir por todos aqueles que sempre foram ignorados por quem dizia defender as minorias. Michelle Bolsonaro honrou as mulheres discursando antes do presidente.

Jair Bolsonaro escolheu Michelle... e isso não me surpreende, pois são os semelhantes e não os opostos que se atraem. Não se trata de negar a voz às mulheres, mas saber a quem dar voz baseado em valores, ética, caráter, conhecimento, meritocracia. Para quem carrega estas virtudes, fica claro a posição do nosso novo presidente. Para as demais...a justiça, pois a cada um segundo suas obras, pois direitos caminham lado a lado com deveres.


Sr. Presidente, seu discurso inaugural nos enche de esperança, pois carrega com ele o "elas sim"...nos deixando claro que quando há qualidade e virtude sempre haverá espaço para nossas vozes. Obrigada por iniciar seu mandato com um gesto nobre de meritocracia.

Michelle Bolsonaro, a primeira mulher a falar antes de um presidente da república...na verdade conseguiu, através de sua proficiência em libras discursar simultaneamente com o presidente...pois cada gesto seu com as mãos carregava a qualidade de um presidente que sabe reconhecer a força de uma mulher.

Bem-vindos à nossa casa. É uma honra tê-los no comando do país

(Texto de Sheila Maria Prates)

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643