martins em pauta

domingo, 23 de dezembro de 2018

EX PM DO RN QUE MATOU IDOSO NO RJ JÁ RESPONDE POR HOMICÍDIO

Domingo, 23 de Dezembro de 2018

Jefferson Perceu Maciel Saraiva é réu em processo por homicídio qualificado, invasão de domicílio e roubo com porte de arma de fogo.
Foto/Reprodução

O policial militar reformado identificado como Jefferson Perceu Maciel Saraiva, que roubou uma arma da 5ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro e abriu fogo contra policiais civis e um idoso, já responde por outro crime praticado em 2014 no Rio Grande do Norte.
O PM reformado é réu em um processo no qual é acusado por homicídio qualificado, invasão de domicílio e roubo com porte de arma de fogo. O caso ocorreu há quatro anos. Jefferson teria atirado oito vezes contra uma mulher na cidade de João Câmara, no Agreste potiguar. O processo por homicídio qualificado está suspenso desde novembro deste ano.

Em 2016, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou, por unanimidade, um pedido da defesa pela absolvição de Perceu. Na oportunidade, um laudo médico com o diagnóstico de esquizofrenia paranoide foi apresentado como um dos argumentos da defesa do réu.

O caso

O PM reformado potiguar Jefferson Perceu Maciel Saraiva, de 46 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (21) no Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio de Janeiro. Ele teria causado um tumulto no local.
De acordo com a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DH), o homem foi conduzido algemado à 5ª Delegacia de Polícia Civil por policiais militares para ser autuado pelo crime de lesão corporal. No momento em que teve uma das mãos liberadas para assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele roubou a arma de um dos policias militares que o acompanhava e abriu fogo contra um policial civil. Em seguida, o PM reformado matou, com dois tiros, Valdecir de Jesus, de 62 anos, que buscava atendimento na unidade.

Em fuga, o potiguar de 46 anos chegou a roubar uma moto e ainda baleou um pedestre. Policiais que estavam próximos abriram fogo e atingiram Perceu, que foi socorrido ao hospital, onde está sob custódia. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.(RELEMBRE Vídeo)


OP9 / Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643