martins em pauta

domingo, 23 de dezembro de 2018

Médico é preso em Goiânia após ser acusado de deformar rostos de pacientes

Domingo, 23 de Dezembro de 2018

Foto: Reprodução / TV Anhanguera

O médico Wesley Murakami foi preso em Goiânia nesta sexta-feira (21), por suspeita de deformar rostos de pacientes durante tratamentos estéticos em Goiás e no Distrito Federal. 

De acordo com informações do site G1, Murakami já tinha sido condenado a indenizar uma mulher que ficou com deformidades após realizar um procedimento em Goiânia. Além dele, também foram detidas a mãe do médico e a dona de uma clínica. 

A prisão foi pedida pela Polícia Civil do Distrito Federal, em que 15 pacientes alegam que tiveram deformidades no rosto após receberem atendimento do médico. Em Goiás, também ocorreram 14 denúncias contra Murakami. 

Estão sendo investigados os crimes de lesão corporal gravíssima, associação criminosa e aplicação de produto de origem ignorada ou adulterada. 

Intitulada de Operação Dismorfia, a ação policial também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos prontuários, medicamentos e computadores no consultório do médico em Goiânia. 

Os policiais explicaram que as prisões são temporárias. Os detidos serão interrogados em Brasília. A corporação informou que a mãe de Murakami foi presa porque é uma das administradoras da clínica. A outra mulher detida é, segundo a defesa do médico, dona de uma clínica em Brasília. 

Nos Conselhos Regionais de Medicina de Goiás (Cremego) e do Distrito Federal (CRM-DF) o CRM de Wesley está como “Interdição cautelar - total de 14/12/2018 a não informado”. A assessoria de imprensa do Cremego explicou, por telefone ao G1, que isso significa que ele não pode atuar como médico pelo tempo determinado pela interdição, que tem validade em território nacional.

O médico realiza tratamentos estéticos conhecidos como bioplastia. No procedimento, ele injeta sob a pele por meio de uma seringa uma substância conhecida como polimetilmetacrilato (PMMA). A área a ser contemplada normalmente fica no rosto. 


Empresário Alexandre Garzon diz que ficou deformado após ser atendido pelo médico Wesley Murakami | Foto: Reprodução / TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643