martins em pauta

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Empresa suíça vence licitação da última etapa de obras do Teleférico de Santa Cruz-RN

Quinta, 26 de Abril de 2018


Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, na edição da última segunda-feira (23), o resultado da licitação para a construção da última etapa do teleférico de Santa Cruz. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Tomba farias (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do RN na tarde desta quarta-feira.

Tomba Farias, idealizador da construção do teleférico, ressaltou que o processo de licitação durou nove meses e a vencedora da concorrência internacional foi a empresa Rowema, de origem Suíça e que tem larga experiência na confecção e instalação de teleféricos pelo mundo, como os localizados em Aparecida do Norte, Canela e Balneário Camboriú no Brasil.

O valor global ofertado foi de R$ 5.987.509,90 (Cinco milhões novecentos e oitenta e sete mil quinhentos e nove reais e noventa centavos). A Rowema será responsável pela fabricação e fornecimento dos equipamentos necessários ao projeto. A companhia também fará o acompanhamento in loco dos serviços de montagem e instalação do teleférico.

O equipamento irá ligar a Praça da Igreja Matriz de Santa Cruz ao complexo turístico Alto de Santa Rita, onde se encontra a maior estátua religiosa do mundo, com 56 metros de altura.


VIA BLOG DO BG / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643