Quarta, 10 de Janeiro de 2018

Servidos da Saúde do estado do Rio Grande do Norte realizam uma paralisação na manhã desta terça-feira, 9, em protesto contra os atrasos salariais e as péssimas condições de trabalhos nos hospitais.
Alguns dos servidores, que são médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão reunidos desde às 6h da manhã em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, protestando por seus direitos.
No hospital, apenas o setor de emergência estava funcionando. Os servidores fecharam o acesso ao local e apenas estão liberando a entrada para ambulâncias com casos mais sérios. Os demais, estão sendo impedidos de entrar no hospital.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), reduziram o número de ambulâncias disponíveis para a população na região metropolitana do município do Natal.
Intitulado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) como “Apagão”, o ato irá reduzir o número de ambulâncias nas ruas de 14 (número de veículos que circundam a Grande Natal normalmente) para apenas 4 veículos.
Seguindo a lei da greve, cerca de 70% dos funcionários da SAMU continua prestando serviços. Com o atraso dos salários, muitos funcionários estão encontrando dificuldades para ir ao trabalho e acabam faltando aos expedientes por não possuírem condições de se locomover até a sede, que é localizada no município de Macaíba.
O movimento não possui previsão para acabar, de acordo com o próprio Sindsaúde. Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira, 9, com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, poderá definir os rumos do ato dos servidores.
VIA AGORA RN / O Natalense
Nenhum comentário:
Postar um comentário