martins em pauta

sábado, 12 de agosto de 2017

Dono de empresa de segurança é preso suspeito de chefiar desmanche de carros no RN

Sábado, 12 de agosto de 2017


O dono de uma empresa de segurança privada foi preso, nesta quinta-feira (10), suspeito de comandar um esquema de receptação e desmanche de veículos roubados, que funcionava em Macaíba, na Grande Natal. A prisão do empresário pôs fim ao inquérito iniciado no mês de julho passado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

O delegado Licurgo Nunes Neto, titular da Deprov, explica que as investigações que resultaram na prisão do suspeito começaram após uma primeira ocorrência. “No mês passado nós encontramos uma sucata com carros roubados em Macaíba. Prendemos na ocasião o mecânico que desmontava os veículos. As investigações continuaram e pedimos a prisão dele à Justiça”, detalha. Segundo ele, havia quatro carros no local do desmanche: um HB20, um Palio, um Gol e um Golf.

Ainda segundo o delegado, o empresário foi preso em casa, na comunidade de Pium, que fica em Parnamirim, cidade da Região Metropolitana de Natal.

Licurgo Nunes Neto diz que em 2016 a polícia se aproximou do dono da empresa de segurança privada. “Mas na ocasião foi a mulher dele que estava com o carro roubado, uma BMW”, acrescenta o delegado. O suspeito foi detido sob força de mandado de prisão preventiva e encaminhado ao sistema prisional.

Essa não é a primeira vez que a polícia investiga crimes que teriam sido cometidos pelo empresário. Em 2012 ele já havia sido preso por fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que clonava cartões de crédito no RN e também nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

VIA G1/RN

Fonte: O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643