martins em pauta

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Souza Neto chama atenção para a situação de 250 famílias assentadas em Tibau

Quinta, 22 de outubro de 2015


O deputado estadual Souza Neto (PHS) chamou a atenção, durante sessão ordinária desta quarta-feira (21), para a situação das 250 famílias que vivem em um assentamento de Tibau. De acordo com o deputado, essas famílias vivem no local há mais de 15 anos e estão vivendo dias difíceis, depois que um suposto proprietário dos terrenos está reivindicando na justiça a reintegração das terras.

“Essas 250 famílias, que somam quase mil pessoas, estão vivendo dias aterrorizantes depois que um suposto proprietário deste terreno, induziu a justiça a um erro, e agora determinou a reintegração das terras”, disse Souza. O deputado destacou que o INCRA fez o estudo da cadeia e foi comprovado que ele poderá ser proprietário de 50 hectares onde vivem as famílias. O caso será avaliado pelo Tribunal de Justiça.

Souza disse ainda que o homem que se diz proprietário entrou com ação contra o Governo do Estado, cobrando R$2 bilhões pelo tempo que ficou sem usar estas terras. “Se o governo for condenado a pagar R$2 bilhões a um proprietário, chamo a atenção da Procuradoria Geral para este fato, porque o governo está em dificuldades financeiras e as medidas de ajuste fiscal não vão resolver o problema do Estado”, falou Souza.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643