martins em pauta

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Levantamento destaca Mossoró como uma das 50 melhores cidades do Brasil

Quinta, 22 de outubro de 2015


A consultoria Austin Rating, considerada a principal empresa de classificação de risco no Brasil, com vasto reconhecimento internacional e 30 anos de experiência, publicou, em parceria com a revista IstoÉ, levantamento que aponta as 100 melhores cidades do Brasil, resultado que coloca Mossoró entre os 50 melhores municípios do país em indicadores sociais e fiscais.

A pesquisa, inédita no Brasil, foi realizada em todos os 5.565 municípios do país, com base em indicadores agrupados em quatro pilares: Fiscal, Econômico, Social e Digital. Em dois deles, Mossoró ocupa posição de destaque: Fiscal, na aplicação de verbas em saúde e educação, ocupando nesse quesito a 28ª posição do ranking, e Social, com destaque para a Responsabilidade Social (23ª posição) e Desenvolvimento Humano (32° lugar).

Os dados compilados pela consultoria Austin Rating são referentes ao ano de 2014. Foram utilizados na pesquisa os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. Para o prefeito Francisco José Júnior, esse resultado comprova a eficácia dos investimentos feitos pela atual gestão em setores prioritários.

“Mossoró se destaca em nível nacional pelos seus investimentos em áreas como educação, segurança e saúde, o que é muito gratificante qualquer gestor, pois mostra que o caminho que estamos seguindo é o correto. O levantamento da renomada e respeitada empresa Austin Rating coloca a nossa cidade em posição de destaque em importantes indicadores, como desenvolvimento humano, o que deve ser comemorado pela população”, afirmou Francisco José Júnior.

Não é a primeira vez que levantamentos nacionais destacam os resultados alcançados pela atual gestão municipal. Recentemente, pesquisa realizada pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária apontou Mossoró como uma das 100 melhores cidades do país para se investir em imóveis no segundo semestre de 2015. O levantamento foi realizado em todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes.

Em janeiro deste ano, a revista de circulação nacional Exame publicou um ranking da empresa Delta Economics & Finance/América Economia que colocou Mossoró como a 50ª melhor cidade para se viver no Brasil. Foram analisadas nessa pesquisa 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades brasileiras. O estudo levou em conta variáveis relacionadas à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores.

“Com coragem, trabalho e muita determinação, estamos superando antigos desafios. Muito já foi feito, os próprios levantamentos nacionais reconhecem os resultados que já foram alcançados, mas temos consciência que ainda há muito o que se fazer e, com a ajuda de todos, venceremos os obstáculos e transformaremos Mossoró em uma cidade cada vez melhor de se viver”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643