Domingo, 18 de outubro de 2015
Réplica do pixuleco, às margens da BR-101, uma das principais vias de acesso à capital potiguar

A tradicional Árvore de Natal, no bairro do Mirassol, na Zona sul de Natal, ganhou uma companhia, no mínimo, curiosa. Ao seu lado, foi instalado neste sábado (17) uma réplica do pixuleco, às margens da BR-101, uma das principais vias de acesso à capital potiguar.
O boneco inflável de mais de cerca de 10 metros de altura mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário. Apelidado de “Pixuleco”, o nome de batismo se refere ai termo usado por João Vaccari, ex-tesoureiro do PT, para se referir a propina.
Criado pelo Movimento Brasil, grupo de oposição ao Partido dos Trabalhadores e à presidente Dilma Rousseff, o boneco ganhou sua versão potiguar neste fim de semana.
A peça foi vista pela primeira vez, em Agosto. Desenhado por um publicitário integrante do grupo de Maceió, o primeiro boneco instalado no país, em Brasília, possuía 100 kg, tinha cerca de 15 metros e custou R$ 12 mil.
O “pixuleco” da capital federal ganhou tamanha repercussão que o próprio ex-presidente o citou para rebater a brincadeira, postando uma foto sua quando foi preso, em 1980, durante a Ditadura Militar.
Fonte: www.portalnoar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário