martins em pauta

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mossoró recebe agentes da Força Nacional de Segurança

Segunda, 19 de outubro de 2015

Pela primeira vez, Mossoró está recebendo o reforço de policiais da Força Nacional de Segurança Pública. 


Os agentes foram enviados pelo Ministério da Justiça, a partir de uma intermediação entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal. 

O trabalho articulado garantirá a presença do efetivo, composto de 16 homens, por no mínimo 120 dias na cidade. 

“A política de segurança adotada atualmente em Mossoró, com a integração da Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, tem feito a diferença. 

Com a presença da Força Nacional, esse trabalho, que tem possibilitado a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, ganhará ainda mais eficácia”, afirmou o prefeito, que visitou na manhã desta segunda-feira, 19, os policiais, acompanhado dos delegados Clayton Pinho, Dênis Carvalho e Liana Aragão, e ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes. 

O efetivo do Ministério da Justiça está atuando em Mossoró com a Polícia Civil. 

Atualmente, a Força Nacional desenvolve mais de 39 operações, simultaneamente, em 13 estados e no Distrito Federal, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia. 

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004. Suas equipes atuam em operações especiais, apoiando os entes federativos.




Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643