martins em pauta

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeitura de Martins prepara Arraiá na Serra 2015


Segunda, 25 de maio de 2015


A prefeitura de Martins já está preparando o “Arraiá na Serra 2015”, a partir do dia 13 de junho, com o Arraiá de Salva Vidas (Zona Rural), que reunirá o melhor da cultura popular, com a valorização dos artistas e produtos da terra. O Arraiá é realizado neste formato desde 2013, por iniciativa da prefeita Olga Fernandes. Ela explica que o festival é executado com ajuda da própria população, uma vez que sua gestão, através da secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, reúne-se com representantes da própria comunidade que realiza a festa.

“O Arraiá na comunidade mantém acesa a chama das quadrilhas matutas, barracas com comidas típicas e muita animação. A organização desloca cinco jurados da cidade e eles decidem qual o melhor arraiá. Para isso, seguem critérios como organização, decoração, animação e quadrilha matuta. A Prefeitura investe em toda infraestrutura como palco, som, iluminação e artistas”, afirma Olga Fernandes.

Ainda de acordo com a prefeita, por ser realizado nas comunidades, o Arraiá se torna uma forma de interação com os moradores da Zona Rural, que, muitas vezes, não participam de outros eventos na cidade. “O formato do evento consegue interagir e mobilizar toda comunidade, além de impulsionar o setor econômico, garantindo uma renda extra para os moradores”, disse.



Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643