martins em pauta

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ministro Henrique facilita acesso ao crédito para aumentar investimentos no setor turístico

Segunda, 25 de maio de 2015


O ministério do Turismo, empenhado em fomentar as atividades turísticas no país, tornou mais favoráveis às regras para o acesso aos recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) – uma linha de crédito organizada com recursos públicos da ordem de R$ 170 milhões, voltada ao financiamento de empreendimentos ligados ao setor. Os empréstimos são atualmente operados pela Caixa Econômica Federal.

“Todos aqueles que querem investir no turismo, seja pequeno, seja médio, poderão ter no Fungetur os recursos necessários para toda uma gama de atividades. Numa hora de tanta dificuldade de investimento por parte dos empresários, se abre um fundo de maneira mais flexível, mais ágil, com juros subsidiados, acessíveis, para fazer do turismo a grande oportunidade econômica e social do país”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.

As medidas têm por objetivo desenvolver o setor por meio de recursos para financiamentos de obras civis e aquisição de máquinas e equipamentos, levando em conta seu papel indutor de políticas públicas de desenvolvimento do Turismo. A portaria com as novas regras foi publicada na última semana no Diário Oficial da União.



Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643