martins em pauta

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeito de São Bento é acusado de pagar quase 350 mil reais a suposta empresa fantasma

Sexta, 29 de maio de 2015 | Paraíba



O site São Bento em Foco destaca que a denúncia chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) através do deputado estadual Jullys Roberto (PEN) que acusou o prefeito de São Bento, Gemilton Souza de realizar um pagamento “ilegal e irregular”. A empresa Jorge Eduardo Lucena Cavalcante ME recebeu da prefeitura de São Bento, comandada pelo prefeito Gemilton Sousa (PR), a quantia de R$ 346.550,00 referente à contratação de shows artísticos durante a realização do ‘Arraiá Balançando a Rede 2014′. O detalhe é que no endereço informado pelo dono do ‘empreendimento’ foi encontrada apenas uma casa velha e abandonada.

A suposta empresa era para estar funcionando na Rua Francisco Fernandes Lúcio Diniz, nº casa-saobento180, bairro Belarmino Lúcio, São Bento. Porém, pelas fotos ao lado, percebe-se que no local, não mora e não trabalha ninguém. A denúncia chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) através do deputado estadual Jullys Roberto (PEN) que acusou o gestor de realizar um pagamento “ilegal e irregular”.

Outro detalhe que chamou a atenção é que a mesma empresa recebeu, em julho de 2013, da administração de São Bento a quantia de R$ 223 mil, um mês após a sua criação. “De acordo com a Receita Federal, ela (empresa) foi criada em 5 de junho de 2013. Coincidência ? Ou sua criação fantasma teve apenas a finalidade de recebimento de dinheiro público. Por que valores tão altos se sequer a empresa funciona, já que no seu endereço foi encontrada apenas uma casa velha e abandonada?”, questionou o parlamentar.

Na documentação encaminhada pelo parlamentar ao TCE foram juntados todos os balancetes retirados do Sagres e fotos da residência onde deveria funcionar a empresa. “As provas são incontestáveis para que não pairem dúvidas, principalmente, para desmascarar as pessoas jurídicas fantasmas, contratadas e associadas a um bando para sacar o dinheiro das contas bancárias do município de São Bento”, declarou.




Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643