martins em pauta

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Traficantes internacionais foram presos pela Policia Federal do Rio Grande do Norte

Quatro traficantes internacionais foram presos pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte após grande apreensão de drogas no aeroporto Internacional Augusto Severo. De acordo com o órgão, uma mulher foi flagrada, na madrugada desta quarta-feira (14), transportando 6,2 Kg da substância metilendioximetanfetamina (MDMA), usada para a fabricação de ecstasy. O material era suficiente para produzir pelo menos 30 mil comprimidos da droga.

Na manhã desta quinta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal, delegado Marcelo Mosele, convocou uma entrevista coletiva para explicar a ação. Ele informou que a mulher de 30 anos foi descoberta após desembarcar no Rio Grande do Norte após sair de Amsterdã, na Holanda, e Lisboa, em Portal. “Muitas vezes os aeroportos brasileiros são criticados por não combaterem o tráfico de drogas de maneira eficaz. Mas esse é um exemplo que a fiscalização é difícil, pois essa mulher conseguiu passar por dois grandes aeroportos da Europa e não foi descoberta”, explica. Marcelo Mosele ressalta que a droga estava dentro de uma mala e camuflada entre as roupas.

A mulher presa é do Paraná e se disse vendedora comercial. Após o flagrante, os policiais a informaram dos benefícios que poderia obter caso aceitasse a delação premiada. Com isso, a acusada resolveu abrir o jogo e contou aos policiais federais quem seriam os donos da droga e informou onde eles estariam esperando.A partir daí, uma equipe da PF no RN, munida de mandado judicial, deslocou-se até a cidade do Rio de Janeiro, onde conseguiu prender quatro traficantes. Três paranaenses e um carioca, que não tiveram identidade revelada, foram detidos no bairro de Ipanema, no Rio. Os quatro, de acordo com o delegado Marcelo Mosele, serão trazidos para a sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

“Essa operação foi muito importante porque conseguimos prender, além da ‘Mula’, que é quem faz o transporte, mas também os donos da droga. Para se ter uma ideia, eles tinham vida confortável, tanto que moravam em bairros nobres e andavam em carros de luxo”, destaca o superintendente da PF.

Além da matéria prima da ecstasy, os policiais apreenderam no Rio de Janeiro um veículo Ford Fusion, mais de R$ 2 mil, notebook, aparelhos celulares e uma pequena quantidade de droga. Os crimes de tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha podem resultar em uma condenação de até 15 anos de reclusão. O delegado Marcelo Mosele informou ainda que para a produção dos comprimidos de ecstasy os criminosos chegam a acrescentar outras substâncias, como cocaína ou gesso e veneno de rato. “Isso faz com que eles produzam muito mais e obtenham mais lucro. No entanto, os danos causados a saúde de quem consume são irreparáveis”, completa

Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643