martins em pauta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Delegado esclarece morte do empresario Genildo Figueiredo

Na tarde de hoje o delegado de homicídios de Mossoró, Roberto Moura convocou a imprensa para uma entrevista coletiva sobre a morte do empresário Genildo Figueiredo, assassinado no dia 5 de dezembro, há exatamente uma semana. Na ocasião ele confirmou que os dois rapazes presos na noite da última quarta-feira, Tiago Alexandre Rodrigues, que completou 18 anos 3 dias antes do crime e Fernando Pereira de Melo, de 22 confessaram a autoria do crime.


Os dois foram detidos inicialmente por porte ilegal de armas, mas a polícia desconfiou desde o primeiro momento da participação da dupla no crime porque eles tentavam vender um revólver calibre 38, mesmo tipo de arma utilizada no crime.

Em depoimento realizado com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP) os dois revelaram detalhes do homicídio. Algumas pequenas contradições encontradas nos depoimentos de ambos foram consideradas normais. Tiago teria sido o autor dos disparos feitos com um revólver e Fernando pilotava a moto utilizada no crime. Além da confissão, outras provas ainda foram anexadas ao processo, como a roupa utilizada por Tiago no dia do crime. “Testemunhas contaram à polícia que o assassino usava uma calça Jens e uma camiseta vermelha. Encontramos as roupas descritas na casa de Tiago”.

Para que o inquérito seja concluído a Polícia Civil ainda aguarda algumas provas, como o laudo do ITEP sobre a arma encontrada em poder dos dois rapazes. Em função da greve do órgão, o delegado espera que o laudo seja emitido somente no fim desta semana. A partir do documento a polícia dará continuidade às investigações para descobrir se a mesma arma já foi utilizada em outros crimes na cidade. O capacete e a moto utilizados pela dupla na noite do crime também não foram encontrados.

Outro ponto que ainda precisa ser esclarecido, segundo o delegado Roberto Moura, é a motivação do crime. “Tiago disse durante o depoimento que ele teria matado Genildo porque o empresário descobriu que ele faria um seqüestro e alertou outras pessoas. Mas nós não acreditamos nessa versão, mas sabemos também que é muito difícil encontrar o mandante de um crime como esse”, explicou o delegado.

Tiago já cumpria medida sócio educativa no Centro Educacional de Menores (CEDUC) por ser acusado de vários assaltos na cidade. Os dois rapazes estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) na Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR). Amanhã o Delegado Roberto Moura apresentará o pedido de prisão preventiva e aguarda a determinação da justiça que pode encaminhar os dois para a Cadeia Pública de Mossoró.

Fonte:O Câmera
Jornalista Amanda Melo/Foto: Alcivan Costa
via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643