martins em pauta

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Greve do ITEP chegou ao fim no Estado do Rio Gramde do Norte

Os servidores do Itep, em greve desde o dia 1º de Dezembro, decidiram pela suspensão da paralisação na tarde desta terça-feira 13 de dezembro. Reunidos em assembléia, na sede do Sinpol, eles concluíram que atingiram o objetivo, no momento em que o Governo do Estado informa que o Parecer do Anteprojeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do Órgão foi encaminhado da Consultoria Geral para o Gabinete Civil.

Reforçou ainda para a decisão pelo retorno ao trabalho o fato de o chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, ter agendado uma reunião com a Diretoria do Sinpol para às 15h desta quarta-feira (14). O Tribunal de Justiça havia declarado a ilegalidade da greve dos servidores do Itep.

O Sinpol já encaminhou, inclusive, Ofício à Governadora Rosalba Ciarlini dando ciência do fim do movimento, assim como sua Assessoria Jurídica protocolou ao processo aberto pelo Estado (que solicitou a decretação de ilegalidade da greve) uma petição informando sobre o fim da greve e juntando o Ofício que foi encaminhado à governadora.

“O Tribunal de Justiça já está ciente de que houve o fim do movimento e queremos enfatizar que sequer fomos notificados pelo judiciário sobre a decisão que decretou nossa greve ilegal”, observa o presidente do Sinpol, Djair Oliveira. Os serviços voltam à normalidade na manhã desta quarta-feira.
Fonte; TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643