martins em pauta

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vergonha na serie C do Brasileirão ...

Mais polêmica: árbitro revela diálogo entre jogadores de Fortaleza e CRB

Gutemberg de Paula Fonseca diz que times conversavam sobre placar do jogo entre Campinense e Guarany de Sobral e explica expulsão do goleiro


Fortaleza festeja permanência na Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Fortaleza comemorou a permanência na Série C

A polêmica do jogo entre Fortaleza e CRB pela Série C no último sábado teve mais um capítulo na manhã desta segunda-feira. Depois do Twitter oficial do Campinense postar um vídeo em que jogadores do Fortaleza supostamente pedem aos do CRB para facilitar o quarto gol e evitar a queda do time cearense para a Série D, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca afirmou que percebeu diálogos entre jogadores dos dois times, demonstrando muito interesse pelo placar de Campinense e Guarany de Sobral, que acabou terminando em 1 a 0 e rebaixando a equipe paraibana, apesar da vitória.

- Isso para mim é novidade, acabo de saber sobre esse vídeo por vocês. Nem eu, nem os assistentes. O que eu percebi é que, às vezes, os jogadores dos dois times conversavam entre si sobre o jogo do Campinense. Era toda hora um perguntando ‘quanto está lá?’ e o outro respondendo com o placar - afirmou o árbitro.

(NR: Três horas depois de atender à ligação por telefone do GLOBOESPORTE.COM, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca entrou em contato com a redação e afirmou que houve um mal-entendido em sua fala. De acordo com o árbitro, a conversa sobre o jogo do Campinense era entre jogadores do mesmo time, não um jogador do Fortaleza conversando com o do CRB e vice-versa. O GLOBOESPORTE.COM mantém a posição de que o árbitro se referiu a jogadores das duas equipes).

Até os 38 minutos do segundo tempo, o time cearense vencia o CRB por 2 a 0, e o Campinense, que bateu o Guarany de Sobral, se salvava da degola. Ao fim dos dois jogos, no entanto, Fortaleza e Campinense acabaram iguais na tabela em número de pontos (9), vitórias (2) e saldo de gols (-1). Os cearenses escaparam da degola graças ao número de gols pró (11 a 7). O Guarany de Sobral também terminou com 9 pontos, mas saldo de gols melhor: zero. América-RN (16) e CRB (11) avançaram à segunda fase da Série C.

No vídeo, postado também pelo blog Futebol Nordestino, do GLOBOESPORTE.COM, é possível notar que assim que marca o terceiro gol do Fortaleza, Carlinhos Bala pega a bola e fala com os jogadores adversários que “só falta um”. O placar de 4 a 0, conquistado a dois minutos do final do jogo, fez o time cearense escapar do rebaixamento.

Os dois últimos gols do Fortaleza, porém, foram marcados quando o CRB já tinha feito três substituições e teve o goleiro Cristiano expulso. Com isso, o volante Roberto Lopes precisou vestir as luvas e defender o time. O cartão vermelho para o arqueiro é outro quesito polêmico do jogo, que fez até mesmo o vice-presidente de futebol do clube alagoano, Ednilton Lins, afirmar que entrará com recurso no STJD contra Gutemberg. Porém, o árbitro do Rio de Janeiro explicou:

- O assistente número 1 me chamou e disse que o goleiro havia chutado uma bola no gandula. É uma agressão. Isso gera expulsão, direto – afirmou.

Dois dias depois da partida, o Campinense afirmou que também vai entrar com recurso no STJD e usará as imagens do vídeo para iniciar uma investigação e tentar anular os pontos do Fortaleza, o que levaria o time cearense ao rebaixamento e deixaria o paraibano na Série C. Solidária ao Campinense, a diretoria do Guarany de Sobral também avisou que pretende entrar com uma representação no STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643