martins em pauta

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Federal faz grande apreenssão de dorgas dentro de um tanque de combustivel, em Mossoró

A Polícia Federal em Mossoró fez mais uma grande apreensão de drogas. Na manhã de ontem, 18, um carro tipo pálio de cor preta e placa MZI-6502, foi alvo de uma vistoria de rotina realizada por agentes do órgão que atuam em Mossoró e ao ser vistoriado na sede PA delegacia da PF local, foram localizados 14 quilos de cocaína.

A droga estava armazenada dentro do tanque de combustíveis do veículo em pacotes de um quilo envolvidos em bexigas. Segundo o agente federal, Paulo Nascimento, o material usado para envolver a droga é especial porque evita que exale o cheiro. Paulo acrescentou ainda que o combustível para fazer esse tipo de transporte somente pode ser álcool, pois os demais provocam corrosão.

O carro vinha sendo conduzido por um homem que teve a identidade preservada, que já era reincidente. Segundo o delegado Francisco José Martins, que comanda a delegacia da PF em Mossoró, o condutor da droga já havia cumprido pena de nove anos por tráfico de drogas. Desta vez, foi encaminhado diretamente para o Presídio Federal de Mossoró.

No momento em que foi interceptado, o veículo cruzava a fronteira do estado de Paraíba e Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Martins a droga seria destinada ao mercado de Mossoró e região e estava vindo do estado de São Paulo.

Os 14 quilos de entorpecentes estavam distribuídos da seguinte forma: 12 quilos de pasta base de cocaína que seriam depois refinadas e refinadas e transformadas em cocaína pura e mais dois quilos de cocaína pura. Cada quilo da droga apreendida está avaliado em R$ 24.000. Que daria um valor total aproximado de R$ 336.000.

Com informações da repórter Sayonara Amorim
Fotos: Ednilto Neves/Gazeta do Oeste
via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643