
Os investimentos incluem cabos de força para efetuar a transmissão de energia que irá conectar quatro novos parques eólicos à rede nacional
A ABB recebeu um pedido no valor de aproximadamente US$ 14 milhões da Galvão Energia um parque eólico atualmente em construção no Rio Grande do Norte.
A ABB irá fornecer uma subestação transformadora e lançar cabos de força para efetuar a transmissão de energia que irá conectar quatro novos parques eólicos com uma capacidade total de 94 megawatts à rede nacional.
A companhia também vai fornecer sistemas de telecomunicação, controle remoto e sistema supervisório que irão possibilitar o controle local e à distância da subestação, juntamente com seu monitoramento e gerenciamento eficiente em tempo real.
A ABB será responsável pelo projeto, engenharia, fornecimento, montagem, comissionamento e start-up da subestação, incluindo as obras civis. A previsão de entrega do projeto é setembro de 2012.
"Essa subestação contribuirá para aumentar a oferta de energia limpa para indústrias, consumidores comerciais e residenciais da região," disse Alexandre Supprizzi, responsável por subestações - divisão de Sistemas de Potência ABB no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário