Domingo, 10 de agosto de 2025
Segundo informações da concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo trecho, 26 vítimas estão em estado moderado, 12 em estado grave — entre elas o motorista da carreta — e oito sofreram ferimentos leves. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias da batida
Os corpos foram encaminhados para unidades da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Sorriso e Lucas do Rio Verde. A empresa Rio Novo, proprietária do ônibus, divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que equipes estão atuando nos hospitais e no local do acidente, oferecendo apoio a familiares e sobreviventes. Um canal exclusivo de atendimento foi disponibilizado para fornecer informações e suporte.
Na manhã deste sábado (9), a rodovia permanecia parcialmente interditada, com trabalhos de limpeza e remoção dos veículos. O ônibus já havia sido deslocado para a faixa de domínio, enquanto a retirada da carreta seguia de forma mais lenta devido à complexidade da operação.
A BR-163, uma das rotas mais importantes para o transporte de cargas no país, registra alto índice de acidentes graves. Dados da Via Brasil apontam que, somente em 2024, houve 1.304 ocorrências no trecho, sendo 65 fatais. De janeiro a junho, a Nova Rota do Oeste contabilizou 40 mortes na região. Casos recentes incluem a colisão entre carro e carreta em abril, que vitimou cinco pessoas, e um acidente em fevereiro, em Nova Mutum, no qual uma avó e duas netas perderam a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário