Quinta, 14 de agosto de 2025
De acordo com Pagnozzi, mesmo após receber atendimento médico, Zambelli insistiu em comparecer à sessão.
“Ela estava muito debilitada, com fraqueza, devido a uma greve de fome. Mesmo após receber atendimento médico, insistiu em comparecer ao tribunal”, relatou à Jovem Pan.
A audiência de quarta seria a primeira etapa da análise do pedido de extradição feito pelo governo brasileiro. Zambelli foi condenada no Brasil a dez anos de prisão por suposto envolvimento no financiamento de uma tentativa de invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em episódio ligado às eleições presidenciais de 2022.
O encontro no tribunal concentrou-se na condição de saúde da parlamentar. Um perito nomeado pelo Estado italiano foi designado para examiná-la, enquanto a defesa apresentou seu próprio especialista. A sessão contou ainda com a presença de um advogado indicado pelo governo brasileiro, que poderá se manifestar a favor ou contra a extradição.
Pagnozzi explicou que o mérito do pedido de relaxamento da prisão não foi discutido nesta fase.
“O juiz apresentou um perito médico do Estado, que vai representar o Estado, e a defesa, por sua vez, apresentou um perito médico assistente. [...] O próximo passo seria para o dia 20 e poucos de setembro”, disse, acrescentando que a prisão não foi mantida neste momento justamente porque a questão não foi debatida.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário