Quarta, 13 de agosto de 2025
Reportagem publicada pelo site Poder 360 mostra a situação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que descumpriu prazos legais e recusou-se a informar quanto gastou com o desfile de moda “Brasil, Criativo por Natureza”, realizado no Café de l’Homme, um dos espaços mais requintados de Paris.
“O evento foi realizado em 4 de junho. O desfile foi organizado pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Contou com participação da primeira-dama francesa, Brigitte Macron. Foram levados artistas e estilistas brasileiros a Paris para fazer parte do evento.
O desfile integrou o roteiro da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à França, de 4 a 9 de junho de 2025. Cinco marcas se nacionais se apresentaram: Catarina Mina (CE), Flavia Aranha (SP), Ângela Brito (RJ), Neriage (SP) e Marina Bitu (CE).
Em 1º de julho, o Poder360 fez um pedido via LAI (Lei de Acesso à Informação) solicitando detalhes dos gastos relacionados ao desfile e ao Fórum Econômico Brasil-França, que foi realizado no salão do hotel Intercontinental Paris Le Grand –um dos mais luxuosos da Europa.
Pelo rito legal, a Apex teria até 21 de julho para responder ou solicitar prorrogação, o que permitiria novo prazo até 1º de agosto. Nenhuma dessas ações foi tomada. A agência simplesmente ignorou o pedido.”
Será que algum de nossos diligentes ministros do STF vai dar o prazo de 48 horas para que essas informações sejam fornecidas?
Sim, eles voltaram à cena do crime e agora parece que possuem a licença para realizarem todos os malfeitos que já praticaram outrora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário