Quarta, 13 de agosto de 2025
Logo após desembarcar em território israelense, Antônio tomou conhecimento de que todas as suas contas bancárias haviam sido bloqueadas e que seu salário de policial militar havia sido integralmente retido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com Pagnozzi, a medida foi recebida com indignação.
“Aginaldo está em Israel e sem previsão de voltar ao Brasil. Ele está meio assustado. Recebeu com muita indignação [a decisão de Alexandre de Moraes de congelar as contas]. A aposentadoria dele foi bloqueada em 100%. Mas o mais bizarro é decisão do Moraes dizendo que ele poderia, no futuro, ajudar uma fugitiva. Bloqueia 100% e ele come o quê? Morre de fome? O que eles fazem é enforcar parentes e amigos próximos para que essas pessoas não aguentem. É uma tática medieval”, declarou o advogado.
Antes da viagem, Antônio atuava como secretário de Segurança Pública de Caucaia, no Ceará. Ele pediu afastamento para acompanhar a esposa em compromissos fora do país. Em julho, foi oficialmente exonerado pela prefeitura.
Acompanhando Zambelli, o coronel esteve na Itália, onde a deputada foi presa em Roma no dia 29 de julho. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário