Quarta, 13 de agosto de 2025
O juiz Michele Monteleone determinou, ao término da audiência, a realização de perícia médica urgente até 22 de agosto. Segundo informações, Zambelli enfrenta mais de dez problemas de saúde, entre eles a síndrome da taquicardia postural ortostática, que já motivou sua internação em 2024, e está sem acesso aos medicamentos na prisão.
Vestindo calça jeans, a parlamentar apareceu “abatida e bastante magra”, conforme relato da correspondente do Metrópoles na Itália, Cinthia Rodrigues. Seu advogado solicitou que o médico da penitenciária intensifique o acompanhamento clínico.
Durante a audiência, Zambelli se emocionou e enviou um beijo ao pai, João Hélio, presente no tribunal para acompanhar o caso. O advogado italiano Alessandro Gentiloni, representante da Advocacia-Geral da União (AGU), também participou da sessão, atendendo a solicitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Uma nova audiência foi marcada para 27 de agosto. A deputada segue no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde deve permanecer até a conclusão do processo de extradição solicitado pelo governo brasileiro.
Foragida desde maio, Zambelli foi presa na Itália após condenação a 10 anos de reclusão pelo STF, em decorrência do caso de invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a AGU, as medidas necessárias para a extradição já estão em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário