quarta, 13 de agosto de 2025
Em publicação feita nesta segunda-feira (11), Damares citou nominalmente Hytalo Santos:
“Esse Hytalo foi denunciado por mim ainda em dezembro do ano passado e espero que agora, com a repercussão do vídeo do Felca, providências sejam efetivamente tomadas para frear tantas violações de direitos humanos”, afirmou.
No dia seguinte, a senadora recordou que já alertava para o tema desde 2020, quando ocupava o cargo de ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro (PL). Ela mencionou a campanha “Tudo tem seu tempo”, voltada a combater a erotização infantil, ressaltando que a pauta, antes ignorada, agora recebe maior apoio.
“Ainda bem. Antes tarde do que nunca”, disse.
O vídeo de Felca, que já ultrapassa 32 milhões de visualizações, reacendeu o debate no Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que propostas contra a adultização de menores serão pautadas. Entre elas, ganhou força um projeto que prevê mecanismos para combater conteúdos de exploração sexual infantil no meio digital, além de impor regras para o uso de redes sociais e jogos online por crianças e adolescentes.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário