martins em pauta

terça-feira, 20 de maio de 2025

Suposta "humilhação" de soldados faz a alta cúpula do Exército "surtar"

Terça, 20 de maio de 2025

 


 

Só falta o chicote nas costas”, escreveu um dos militares. 
“Um verdadeiro absurdo”, comentou outro.

A incredulidade também se manifestou em mensagens como:

“Só pode ser mentira. Não é inteligência artificial?”

Houve ainda questionamentos sobre possível “desvio de função” dos soldados envolvidos na atividade.

As imagens foram registradas durante apresentações no Regimento de Andrade Neves, realizadas por ocasião do aniversário da Cavalaria do Exército, celebrado em 10 de maio. Em resposta às críticas, integrantes da alta cúpula da Força se manifestaram à imprensa.

Segundo um militar graduado, os soldados não foram alocados na função por falta de equipamentos.

“Temos no Exército vários suportes de obstáculos herdados das Olimpíadas de 2016. A função exercida nas fotos ocorre em apresentações em que os obstáculos mudam rapidamente, exigindo o manuseio direto por parte dos soldados”, afirmou.

Ainda de acordo com a explicação, os soldados recebem treinamento prévio e costumam aceitar a função como uma forma de participar das celebrações institucionais.

“Não é uma atividade permanente. Eles atuam nesse papel apenas durante o período comemorativo do aniversário da Cavalaria”, completou o oficial.

O Regimento de Cavalaria de Guardas, assim como os Dragões da Independência, é responsável por manter tradições hípicas dentro das Forças Armadas e participa de eventos oficiais, cerimônias e operações de controle de distúrbios. No Brasil, há quatro regimentos de cavalaria sediados em Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

  • Fonte:  Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643