Quarta, 21 de maio de 2025
Servidores técnico-administrativos da UFRN e da Ufersa farão uma paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta (22 e 23 de maio). O movimento foi aprovado em assembleia geral do Sintest.
De acordo com a categoria, a paralisação tem o objetivo de fazer uma “defesa do serviço público” e cobrar o cumprimento integral do acordo de greve firmado com o Governo Federal em 2024.
Os servidores cobram a valorização da categoria, a recomposição salarial e a efetivação dos compromissos assumidos durante a greve, além da defesa do “serviço público como um direito da população”.
Durante os dois dias de paralisação, estão programados atos públicos de mobilização e pressão social, com a participação da categoria em Natal e Mossoró.
Relembre
Os técnico-administrativos das universidades federais realizaram uma greve entre maio e julho do ano passado. Eles cobravam reajustes salariais, plano de carreira e melhores condições de trabalho.
O desfecho para os técnicos incluiu um reajuste de 8%, também escalonado (4% em 2025 e 4% em 2026), além de compromissos sobre concursos públicos e revitalização de cargos.
Segundo a categoria, é este acordo que não foi integralmente cumprido até agora.
Agora RN
Opinião dos leitores
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, faz o L seus veneradores de socialistas. kkkkkkkkkk eu dô é risada. kkkkkkkkkk
Eu acho é pouco. Fizeram o L, agora engulam os resultados da irresponsabilidade.
Não reclamem jumentos cria do Luladrão,
O “amor” venceu !
Faz o L cambada!!
Vocês são os cachorrinhos do Lula, agora enfiem o rabo entre as pernas e façam o L. Acho pouco. O grosso ainda vai entrar.
Todo castigo pra comunista é pouco. Ficam ensinando esquerdismo para os nossos jovens seus salafrários. Agora tomem! Acho muito bem feito!
Bote quente nesses parasitas meu presidente Lula! Bando de inoperantes que não querem estar sala de aula. Só querem benefícios, mas trabalhar que é bom nada!
Faz o L !