Sexta, 23 de maio de 2025
Se isso realmente vir a acontecer, o que será feito na sequência vai ser muito pior, informa o jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles. Confira.
“O governo Donald Trump prevê uma reação de ministros do STF assim que sanções contra Alexandre de Moraes forem aplicadas. E, por conta disso, analisa um próximo passo que pode atingir outros integrantes da Corte e seus respectivos cônjuges. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos mapeou magistrados do Supremo brasileiro casados com mulheres que possuem escritórios de advocacia.
A Casa Branca estuda estender sanções financeiras às esposas desses ministros como forma de reforçar as punições direcionadas a integrantes do STF. Pelo raciocínio do governo Trump, a maior parte da renda familiar dos magistrados viria desses escritórios de advocacia e, portanto, a extensão seria necessária para a efetividade do bloqueio.
Atualmente, possuem escritório de advocacia as respectivas esposas dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.”
Donald Trump é implacável e não está para brincadeira. Com ele o jogo é pesado.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário