Sábado, 24 de maio de 2025
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) marcou para o dia 17 de junho a próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, que deve analisar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Além disso, há sessenta vetos presidenciais na pauta.
O senador já havia sinalizado ao Planalto que não conseguiria segurar a pressão pela abertura da CPMI. O desejo da oposição era que a instalação da CPMI já fosse votada na sessão que aconteceria dia 27 de maio. Porém, de acordo com Alcolumbre, ainda não havia acordo entre as lideranças. Por isso, a sessão ficou para o dia 17 de junho.
“Quero deixar claro que não tem condições de um presidente do Congresso, tendo amparo regimental e fato determinado, não cumprir as regras dos regimentos”, disse a jornalistas.
A descoberta de um esquema ilegal de descontos na folha de pagamento de pensionistas e aposentados do INSS tem resultado em desgaste para o governo. A imagem de Lula já está colada no escândalo, em razão do envolvimento de sindicatos umbilicalmente ligados ao PT e seu próprio irmão, Frei Chico, dirigente de uma deas entidades envolvidas.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário