martins em pauta

domingo, 5 de março de 2023

Perdido, Lula tem novo foco de rebelião em área estratégica do governo

Domingo, 05 de Março de 2023

O clima dentro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) é o pior possível para o ex-presidiário Lula (PT).

Nesta sexta-feira (3), Lula indicou o delegado aposentado da PF, Luiz Fernando Corrêa, para o cargo de diretor-geral da Abin. O petista também nomeou o delegado Alessandro Moretti para diretor adjunto da Abin.

As duas indicações causaram um verdadeiro alvoroço dentro da agência. Os servidores estão furiosos com a indicação dos policiais federais.

A organização que representa os profissionais da Abin disse que “as quatro ocasiões em que a Abin foi dirigida por quadros estranhos à área da Inteligência de Estado foram marcadas por crises ou desvios de atribuição”.

Uma nota de repúdio foi divulgada.

Eis a íntegra:

"Nós, servidores da ABIN, tomamos conhecimento da nomeação do novo diretor-adjunto da instituição e do encaminhamento do nome do novo diretor-geral ao Senado Federal.
Como carreira de Estado, manifestamos nosso compromisso com a gestão da atividade de inteligência. Acreditamos no profissionalismo e na capacidade técnica dos servidores das carreiras de inteligência.
Defendemos que a gestão liderada por profissionais especializados é mais eficiente e traz melhores resultados para a sociedade e para o Estado.
Portanto, a designação de um diretor-adjunto, cuja função é gerenciar a produção de Inteligência de Estado, fora desses quadros gera receio entre os servidores do órgão.
Em nome da lealdade à nossa missão institucional, não podemos esquecer o recente histórico: as quatro ocasiões em que a ABIN foi dirigida por quadros estranhos à área da inteligência de Estado foram marcadas por crises ou desvios de atribuição. As demonstrações reiteradas do Poder Executivo de compromisso com o Estado de Direito e a segurança da sociedade brasileira nos trazem confiança de que os erros do passado não se repetirão.
A recente realocação da ABIN na Casa Civil da Presidência da República revela, ainda, o desejo de elevar a Inteligência a outro patamar no aparato do Estado. Felicitamos novamente o governo pela importante mudança.
Esperamos que os novos gestores sejam portadores de mudanças positivas, permanecendo fiéis ao nosso pleito de que gestões futuras sejam lideradas exclusivamente por servidores da carreira de Inteligência. Colocamo-nos à disposição da nova direção, para, por meio de uma inteligência de Estado fortalecida, colaborarmos para a realização dos objetivos nacionais."
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643