martins em pauta

sábado, 11 de março de 2023

Repressão aumenta alucinadamente na Nicarágua e ditador amigo de Lula fecha universidades

 Sábado, 11 de Março de 2023

A repressão aumenta na ditadura da Nicarágua e nem as instituições de ensino escapam.

O caudilho Daniel Ortega fechou duas universidades ligadas a igreja católica – como são as tradicionais PUC em São Paulo.

O Ministério do Interior publicou no jornal oficial La Gaceta a dissolução da Universidade Juan Pablo II, com unidades em Manágua e outras quatro cidades, e da Universidade Autônoma Cristã da Nicarágua (Ucan), com operação em León e outras cinco cidades.

Seria interessante ouvir as centenas de docentes das universidades públicas brasileiras, que ainda usam camisetas do Che Guevara e citam Cuba como exemplo de ‘sucesso’ – uma mentira bisonha, aliás – como a maioria desses docentes se declaram ‘socialistas e democratas’ estamos aguardando seus artigos na Folha ou no Zero Hora se posicionando sobre esse ditador (amicíssimo do Lula) que fecha universidades e prende professores.

O Ministério do Interior informou ainda que as autoridades da Universidade Juan Pablo II “não reportaram demonstrações financeiras para o período de 2021 a 2022” e que seu conselho de administração expirou desde 17 de agosto de 2020. 

Com argumentos parecidos, o Ministério do Interior comunicou   que a Ucan “não reportou demonstrações financeiras relativas ao período de 2020 a 2022” e que o conselho de administração tinha caducado desde 11 de outubro de 2022. As autoridades da Universidade Juan Pablo II e da Ucan terão de entregar ao Conselho Nacional de Universidades toda a “informação sobre alunos, docentes, carreiras, planos de estudos, bases de dados de matrículas e habilitações”, segundo a resolução apresentada.

A Nicarágua de hoje é o que muita gente no governo atual sonha para o Brasil, amanhã.

O avanço do Foro de São Paulo é tenebroso. O filósofo Olavo de Carvalho já alertava sobre isso há décadas. Hoje, todo o seu conhecimento está reunido no poderoso livro "O Foro de São Paulo - A ascensão do comunismo latino-americano".

Uma verdadeira herança ao povo brasileiro.

Para conhecer o livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-foro-de-sao-paulo-a-ascensao-do-comunismo-latino-a...

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643