martins em pauta

quarta-feira, 8 de março de 2023

A absurda fraqueza de Lula

Quarta, 08 de Março de 2023

Em pleno começo de governo, Lula já está refém. Cercado de políticos da pior espécie.

Isso não pode acabar bem.

Enquanto Bolsonaro tinha bons técnicos em todas as áreas, fato comprovado pelos números apresentados por seu governo e tinha coragem de demitir quando fosse necessário, o ex-presidiário, enfraquecido, sem força e sem poder, é obrigado a aceitar tudo e conviver com todos os seus ‘semelhantes’.

Nesse sentido, o jornalista Carlos Graieb foi cirúrgico em sua análise publicada no site O Antagonista, sob o título “Lula não tinha cacife para demitir Juscelino Filho”.

“Apostei no Papo Antagonista que Juscelino Filho, o ministro dos cavalos, não seria demitido por Lula. Se a aposta fosse a dinheiro, eu teria levado uma bolada.”

E diz o jornalista em sua análise:

“Com dois meses de governo, Lula sabe que não tem cacife para brigar com um partido médio como o União Brasil, que conta com 59 deputados federais. Se deixasse a legenda irritada e perdesse seus votos em bloco, teria ainda mais dificuldades para aprovar projetos no Congresso do que aquelas que já se anunciam. Lembremos que il gran capo Arthur Lira, presidente da Câmara, fez questão de lembrar hoje mesmo que ‘o governo não tem base consistente’ na Casa que ele comanda.”

Ademais, a própria postura do PT em relação aos petistas, foi o argumentos mais forte utilizado pelo União Brasil para manter o ‘ministro dos cavalos’:

“Um aperitivo do discurso que provavelmente seria adotado pela União Brasil foi dado quando Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou que o maranhense deveria se afastar do ministério enquanto a história da viagem era averiguada.
Gleisi teve de ouvir que, quando acusações são feitas contra o PT (e não há poucas na praça), o partido exige trânsito em julgado antes que lhe façam qualquer crítica. Mas o mesmo PT não hesita em prejulgar os integrantes de outros partidos. E quem vai negar que é assim mesmo que acontece?”.

E a análise prossegue:

“Era evidente que prevaleceria o pragmatismo. Assim como não se livrou de Daniela do Waguinho quando veio a público que ela e seu marido estão cercados de amigos milicianos (milicianos gente boa, é claro), Lula também aliviou para o ministro apaixonado por cavalos, esses lindos animais.”

E conclui:

“Além disso, em um país tão dividido quanto o Brasil de hoje, a ameaça do impeachment parece estar sempre a um ou dois passos de distância. Nenhum pedido de impeachment contra Lula chegou até agora às mãos de Arthur Lira, mas não deve demorar para que ele possa sentar magnanimamente sobre um ou mais requerimentos. Só sairá de cima deles se o presidente não for um menino bonzinho.”

Vale uma observação. Na medida em que a situação for piorando, os números aparecendo e o povo sentindo no bolso o caos da gestão nefasta petista, Lira vai tomar uma atitude.

Lula será defenestrado.

É só aguardar e orar para que não demore muito.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643