martins em pauta

terça-feira, 7 de março de 2023

Van Hattem rebate ministro de Lula que relativizou ação de terroristas invasores de terra

Terça, 07 de Março de 2023

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS) foi contundente em sua resposta a Paulo Teixeira, o ministro do Desenvolvimento Agrário do governo do ex-presidiário Lula, que relativizou as absurdas invasões praticadas por pessoas do MST a áreas produtivas na Bahia, na semana passada.

Três fazendas de eucalipto do grupo Suzano Celulose foram invadidas na semana passada.

“Só haverá diálogo se os dois cederem”, disse Teixeira, durante uma entrevista, cometendo uma absurda inversão de valores, ao colocar terroristas e vítimas na mesma prateleira.

Diante da afirmação, van Hattem publicou em seu Twitter:

"Enquanto deficiente com laudo médico e auxílio-doença foi preso pelo Alexandre de Moraes (como vi com meus próprios olhos na Papuda) e é chamado de terrorista pelo PT e a imprensa, o MST invade e o governo diz que deve 'negociar'. País da injustiça e da inversão de valores!"

Desde então, a empresa já obteve liminares da justiça determinando a integração de duas das áreas invadidas.

O ministro sinalizou com um recuo e disse que irá cumprir a Constituição, mas insiste em tentar intermediar uma negociação e prometeu se reunir com a direção da Suzano nesta terça-feira (7).

Ao que tudo indica, esse ‘vai e volta’ com palavras e ações dissonantes é só mais um jogo de cena do Janjo, louco para arranjar um atalho para relativizar também o direito de propriedade…

Eles têm método!

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643