martins em pauta

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Trump cita manipulação do Twitter e quer anular eleição de 2020

Segunda, 05 de Dezembro de 2022

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a falar no sábado (3.dez.2022) sobre uma suposta “fraude maciça” nas eleições norte-americanas de 2020.

O republicano usa como justificativa os arquivos do Twitter revelados por Elon Musk na sexta-feira (2.dez), mostrando que o microblog aceitou vários pedidos da equipe do democrata Joe Biden durante o processo eleitoral.

Durante a campanha de 2020, o jornal New York Post publicou reportagem dizendo que Hunter Biden, um dos filhos do então candidato democrata, havia praticado corrupção em negócios no exterior.

O texto foi supostamente censurado pelo Twitter por, entre outras questões, “propagação de fake news” e violação da política relativa a conteúdo de hackers. A rede excluia posts que falavam sobre o assunto.

À época, depois de o jornal norte-americano ser questionado, o Facebook também decidiu reduzir a visibilidade da notícia em sua plataforma até que as informações fossem checadas pelas agências parcerias da empresa.

Em sua conta na rede Truth Social, o republicano escreveu, de maneira retórica: “Uma fraude maciça desse tipo e magnitude permite revogar todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo aqueles encontrados na Constituição. Nossos grandes ‘Fundadores’ não queriam, e não tolerariam, eleições falsas e fraudulentas!”.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643